sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Restaurante Terra - Vegetariano


Para quem gosta de um bom restaurante vegetariano em Lisboa recomendamos o Restaurante Terra. Este restaurante situado num prédio oitocentista, no Príncipe Real, junto ao Bairro Alto, é já conhecido pelos amantes de comida vegetariana e vegan, uma vez que a maior parte das receitas da ementa não contem qualquer produto de origem animal. Apesar dos pratos serem vegan, dificilmente serão ignorados por apreciadores de boa e saborosa comida, onde o palato não é descurado, num ambiente confortável e acolhedor.


O Restaurante Terra foi recomendado pelo Trip Advisor e pela Revista Time Out em 2012, sendo que já ganhou vários prémios gastronómicos e foi citado como o melhor restaurante vegetariano de Lisboa. Dispõe de três salas interiores e uma esplanada privativa no exterior, onde é bastante agradável de se estar, em dias de Primavera ou de Verão.

A ementa é variada e o mais difícil é saber por onde começar.


  • Entradas: Salada Grega, Salada Waldorf, salada de beterraba e requeijão, beringela frita e cenourinhas com alho;
  • Prato Principal: Feijoada de batata doce, castanhas à Alentejana, espetadas, filetes ou pataniscas com arroz de tomate e pimentos, pizzas, Cogumelos à Bulhão Pato (especialidade), caril, couscous, vol-au-vent e bruschettas;
  • Bebidas: Sumos naturais, cocktails exóticos, chás e tisanas. vinhos, café;
  • Sobremesas: Brownie de Chocolate, Arroz Doce Conventual, Crumble de Maçã, Tiramisú, Sopa de Melão, Gelados.

O Terra tem um preço fixo que são 16€ por pessoa em regime de buffet sem bebidas. Está aberto de Terça a Domingo, para almoços, das 12h30 às 15h30 e para jantares, das 19h30 às 24 horas. É aconselhável reservar mesa com antecedência, especialmente em épocas especiais como o dia dos Namorados ou o dia da Mãe.

Restaurante Terra:
Reservas: 707 108 108 ou então o 213 421  407
Rua da Palmeira, n.º 15
1200-311 Lisboa




Sem comentários:

Enviar um comentário